sábado, 20 de março de 2010

Problemas financeiros deixam a Índia fora da WCG deste ano


O site europeu HLTV.org anunciou hoje que a Índia não irá participar da World Cyber Games este ano. De acordo com a notícia, a Indiagames, responsável pela etapa do país desde 2001, desistiu de organizar a competição deste ano após não conseguir o apoio financeiro necessário da Internacional Cyber Marketing, parceira da WCG.

A crise financeira mundial ocasionou a redução do apoio financeiro oferecido pela Samsung, patrocinadora mundial do evento. No ano passado, isso refletiu em países como Espanha, Noruega e Áustria, que não enviaram suas equipes de Counter-Strike para Chengdu, local da WCG 2009.

Também no ano passado, a equipe de CS indiana ATE não foi para a Final Mundial mesmo tendo vencido a Final Nacional. O motivo foi que a ICM informou a eles que o time não teriam ajuda nos gastos para estarem em Chengdu.

Resta saber agora se o país terá uma seletiva para a Electronic Sports World Cup, já que aparece entre os países confirmados no site oficial da competição. Segundo o HLTV.org, a ESWC na Índia não será organizada pela Indiagames, mas sim por outra organização, o que deixa os jogadores de lá com esperança de que esta situação não se repita.

A Final Mundial da World Cyber Games este ano será realizada entre os dias 29 de Setembro e 3 de outubro, em Los Angeles, Estados Unidos.