sexta-feira, 19 de março de 2010

compLexity demite equipe de CS


Depois da decepcionante 4ª colocação na 5ª edição do campeonato da ESEA, realizado na semana passada, o compLexity anunciou hoje a demissão de sua equipe de Counter-Strike 1.6. Em novembro do ano passado, o time conseguiu um excelente 3º lugar na DreamHack Winter ao derrotar o Millenium. Desde então, os norte-americanos não vinham fazendo boas apresentações. No início do mês, a equipe não passou da Fase de Grupos da Final Mundial da Intel Extreme Masters IV, ficando a 3 pontos da zona de classificação para a Repescagem.

No comunicado oficial em seu website, o compLexity explicou que as recentes performances do time e a falta de motivação, envolvimento e interação com a comunidade foram os motivos que levaram a direção a tomar esta decisão. No início do ano, o coL havia anunciado que a equipe se dedicaria apenas ao Counter-Strike, deixando outros assuntos, como estudos e trabalho, de lado, pelo menos em 2010, para que pudessem conquistar destaque no cenário internacional.

Não é segredo que temos batalhado para encontrar uma line-up consistente nos últimos 12 meses. Apesar de termos tido algum sucesso, problemas internos sempre pareceram atrapalhar a energia do time. Todos os jogadores são boas pessoas, que têm muita habilidade, mas a paixão pelos campeonatos e a química que define o nome do compLexity não apareceram” disse Jason Lake, CEO do compLexity Gaming.

Pela primeira vez, o coL admitiu a possibilidade de contratar uma equipe não americana. A organização diz estar analisando o cenário estadunidense e europeu para decidir os substitutos da line-up dispensada hoje, que era formada por:

Derek “dboorN” Boorn
Derrick “Impulsive” Truong
Andrew “Irukandji” Timmerman
Ryan “Ninespot” Bell
Thomas “thoMz” Garcia