terça-feira, 27 de abril de 2010

Times tops de SP podem ficar de fora da ESWC Brasil


O baixo número de times inscritos no 1º classificatório de São Paulo da ESWC Brasil 2010, realizado no último sábado na Megalan, pode ter consequências desastrosas para o cenário paulistano, que há muito tempo é tido como o mais movimentado e importante do país. Na última WCG, por exemplo, as equipes paulistanas eram a maioria esmagadora, assim como na DIDE São Paulo.

Em 2010, a organização nacional da ESWC decidiu dar 4 vagas para São Paulo, esperando que cada classificatório tivesse a presença de 16 equipes, o que não aconteceu no primeiro, que contou com a participação de apenas oito. Isso desagradou os responsáveis pela etapa brasileira, que, de acordo com informações obtidas por MIBR.com, podem tirar uma das vagas do próximo qualify se o número de inscritos não for bastante expressivo.

Caso isso realmente aconteça, times como CNB Gaming e Firegamers, que não participaram do primeiro classificatório, terão que disputar apenas uma vaga para a Final Nacional. Assim, equipes da capital que realmente quiserem estar na ESWC Brasil terão que gastar dinheiro para participar do qualify da Acervus (Botucatu), que acontecerá no dia 15 de Maio, podendo até tirar as vagas de times do interior do estado.

O 2º classificatório de São Paulo será realizado nos dias 1 e 2 de Maio, na Megalan, localizada na Avenida Indianópolis, número 3250, próximo ao metrô São Judas. Os interessados já podem procurar a organização do qualify pelo telefone (11) 2305-0660 ou na própria lan house.