sexta-feira, 30 de abril de 2010

Será o fim das competições no Rio de Janeiro?


Três semanas após promover uma das etapas mais fracas de todos os tempos da ESWC Brasil, que contou com apenas sete equipes, o Rio de Janeiro mostrou hoje que o que aconteceu não foi um caso isolado.

Sempre ligado no que está rolando nos fóruns, me deparei com a notícia de que a classificatória para a Acervus Cup no Rio foi adiada por causa do número baixo de participantes. Com um mês de inscrições abertas, apenas Gamewise (Team AUTHORITY) e LooserManos apareciam na lista oficial de inscritos.

Desapontado com essa situação, já que sou do Rio de Janeiro e sempre quis que as coisas por aqui fossem melhores que nos outros lugares (:D), comecei a ler os comentários do tópico. Na minha opinião, houve muita má-vontade por parte dos jogadores, já que a organização pareceu ter tomado uma série de providências para atender as exigencias que foram feitas pelas equipes.

Fiz abaixo um resumo de tudo o que rolou no tópico de inscrições para a etapa:

Local

Reclamaram que os jogos seriam feitos na Lan eXtreme, que fica em Nova Iguaçu, município vizinho do Rio. Com isso, a distância faria com que poucas equipes participassem, já que a maioria dos times fica na cidade do Rio. Com isso, a organização acabou passando o evento para a CyberCraft, que fica no Méier, perto da maioria.

Valor da Inscrição

Depois disso, vieram as reclamações sobre o valor alto da inscrição, que era de R$150,00. Os organizadores da etapa carioca entraram em contato com a Acervus e conseguiram baixar para R$125,00.

Data

Não satisfeitos, os jogadores começaram a falar que o campeonato deveria ser realizado no sábado, e não no domingo. Após mais uma série de discussões, os organizadores atenderam ao pedido e passaram os jogos para o sábado.

Presença do Team AUTHORITY

Ainda assim, nenhuma nova equipe apareceu na lista de inscritos. Os organizadores começaram a achar que a presença do Team AUTHORITY na competição estava afastando os outros participantes, já que a equipe venceu quase todas as competições que participou na cidade nos últimos anos.

A Acervus então acabou convidando o time para a Final Nacional, sem que houvesse necessidade dele participar da classificatória. Os dias foram passando e ainda assim nenhum time apareceu para participar.

Decepção

Após a notícia de que a etapa no Rio seria adiada, o dono da Acervus Cleber “Ferrer” Ferreira deixou claro a sua decepção com os times cariocas:

“Realmente… CS no RJ já era. Primeira e última vez que eu faço camp aí.”