sexta-feira, 14 de maio de 2010

FG|bit: “Temos potencial para sermos um time imbatível”


Há duas semanas, em um qualify bastante polêmico, o Firegamers conseguiu a classificação para a Final Nacional da ESWC Brasil 2010, tendo que disputar apenas uma partida contra o único time que aceitou permanecer na disputa após a organização tirar uma das vagas.

Nesta sexta, o website da ESWC Brasil publicou uma entrevista com Bruno “bit” Lima, que falou sobre o classificatório de São Paulo, sobre o favoritismo do FG e sobre quais equipes podem dar trabalho no campeonato, que começa no próximo dia 28.

Confira:

Em dois qualifies em São Paulo, foram apenas 19 times inscritos, sendo que alguns do 2º classificatório estiveram no 1º. Como você avalia a atual situação do cenário paulista?
Acho que falta uma melhor organização entre os eventos e os jogadores. Talvez se conseguissem arrumar um jeito que pudesse agradar a todos, ao contrário do que vem sendo feito, pode ser que mais times comecem a aparecer nos campeonatos, porque o número de equipes em São Paulo sempre foi muito alto.

A participação do Firegamers em qualquer campeonato acaba afastando os times. Você acredita que há, em São Paulo, algum time capaz de derrotar vocês atualmente?

Espero que não haha, mas acredito que temos potencial para realmente ser um time imbativel, porem só os resultados podem responder a essa pergunta.

Muitos tem o pensamento de que não é vantajoso gastar dinheiro sabendo que não vão conseguir se classificar. O que você acha sobre isso?
Acho que isso é um pensamento muito errado, afinal todos nós passamos por essa fase, ainda talvez mais difícil do que a atual, pois quando eu comecei a jogar os campeonatos, eles eram feitos em Eliminatiória Simples, ou seja, perdia e era eliminado. Mesmo assim, era muito legal jogar e ver a evolução do time. E foi assim me destacando entre esses jogos que comecei a ser chamado para times melhores.

Ao saber que a organização nacional tirou uma das vagas em razão do baixo número de times participantes no 2º qualify, os times abandonaram a disputa. Você acha que o FG deveria ter sido convidado diretamente para a Final Nacional?
Acho que foi muito errado tirar uma vaga na hora quando estavam todos já presentes na lan, fazendo com que não pudessem cumprir a premiação pela qual todos esperavam. Acho que deveriam fazer um qualify maior com mais vagas. Por exemplo: um qualify de 32, 20 times que tenha 4 vagas ou alguma coisa do tipo, acho que atrairia muito mais times. Acredito que com invite para o FG só pioraria as coisas em relação aos campeonatos amadores, dos quais estamos sendo proibidos de participar ultimamente.

A grande maioria da comunidade já ve o FG campeão da ESWC Brasil 2010. Alguns times se contentam em brigar pela 2ª colocação. Você ve o seu time tão forte como comentam?
Realmente não só a comunidade como nós mesmos estamos muito ansiosos para jogar campeonatos. Vejo o nosso time muito forte e bastante organizado. Iremos trabalhar cada vez mais forte, agora que a ESWC está chegando.

A maior parte dos times treina 1-2 semanas antes do nacional. Com o FG funciona da mesma maneira? E qual será a principal arma da equipe na competição?
Estamos treinando há algum tempo já, da meia noite às 3 ou 4 e fazendo treinos táticos de tarde. Agora que está chegando mais perto, iremos intensificar ainda mais com treinos em lan.

Quais equipes você acredita que darão trabalho para o Firegamers na Final Nacional?
Vejo alguns times treinando diariamente e se esforcando bastante, mas acho que MIBR, CNB e o crashers irão fazer ótimos jogos.