Em 2009, o time polonês que tem a estrela Filip “Neo” Kubski passou por inúmeras dificuldades, não conseguindo se manter em uma organização. No início do ano, a equipe acompanhou de perto a falência do Meet Your Makers e foi para o WICKED eSports, onde tiveram o mesmo destino cruel. Os poloneses passaram ainda pelo Vitriolic e a história se repetiu, quando o principal investidor da empresa anunciou sua saída. Mesmo com tantas desilusões, o time teve forças para vencer a World Cyber Games e entrar para a história do Counter-Strike.
Nesta terça-feira (16), o Frag eXecutors anunciou a contratação do AGAiN (tag que estava sendo usada pela equipe), que, depois de dois anos, estará representando uma organização de seu país. A última vez que isso aconteceu foi quando Neo & companhia estavam no PGS.
O time ainda confirmou a mudança anunciada no mês passado, com Lukas “LUq” Wnek sendo substituído por Jarosław “pasha” Jarząbkowski, ex-PGS e FX.
“Nossas ambições não se transformam necessariamente em resultados, novas teorias foram feitas e chegamos à conclusão que precisávamos de algo realmente novo. E foi daí que veio a decisão de mudar a line-up antes que a próxima temporada comece” – disse Jakub “kuben” Gurczyński ao website do Frag eXecutors.
Na Final Continental Européia, a equipe decepcionou e terminou na 9ª colocação, não se classificando para a Final Mundial da Intel Extreme Masters IV, que acontecerá em março. Com isso, o time terá que esperar por outro campeonato internacional para se redimir de sua última apresentação e mostrar seu potencial à sua nova organização.
Frag eXecutors
Jakub “kuben” Gurczyński
Mariusz “loord” Cybulski
Filip “Neo” Kubski
Jarosław “pasha” Jarząbkowski
Wiktor “TaZ” Wojtas