quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

wooSai perde time finlandês


A equipe de Counter-Strike 1.6 anunciou hoje que está deixando o wooSai, que representava desde o dia 5 de outubro. O time Elukkaveljekset havia entrado para a organização durante a disputa do Qualification Round 2 da Intel Extreme Masters. Os finlandeses conseguiram a classificação para a o European Championship, onde terminaram na 4ª colocação do Grupo B.

Depois de vencer o classificatório da Estônia, a equipe se garantiu na DreamHack Winter. No campeonato, o time acabou eliminado na 1ª Rodada da Fase Eliminatória, com uma derrota para o Millenium por dois mapas a zero.

O manager Daniel “RAGE” Andersson explicou o motivo da saída:

Pouco antes de entrar oficialmente para o wooSai, o acordo era que se caso nós conseguissemos passar pelo QR2 da EM, o wooSai nos pagaria a viagem. Até agora não tivemos um contrato e nós pedimos duas vezes para que pudéssemos ter um acordo legal para contar. Os caras tiveram que pagar três viagens do próprio bolso porque o wooSai não conseguia pagar com pouco tempo de aviso, apesar de que o qualify da DH na Estônia precisou de apenas 50€.

Depois dos caras terem disputado a DreamHack e jogado o EM QR desmotivados devido às questões de confiança com a organização, nós decidimos hoje deixar a organização e encontrar outro que possa nos fornecer o que precisamos.

Agora estamos a procura de uma nova organização, com a esperança de andar por um novo e positivo caminho.


Os finlandeses agora voltarão a utilizar a tag Elukkaveljekset, mas com uma mudança: Anton “RUMBLE” Mikkola está deixando o time, pois irá servir o exército da Finlândia em breve. Ele será substituído por Miikka “dRiim” Toroi, que estava no munkka e passou pelo Power Gaming.

Elukkaveljekset
Kimmo “BASiC” Fagerholm
Otto “danzer” Dimitrow
Miikka “dRiim” Toroi
Jirka “jigetus” Ryhti
Markus “shaker” Pyysalo