quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

forZe contrata tp.uSports


O time russo tp.uSports deixou o CMAX.gg no mês passado, após tomarem conhecimento de que a organização não pagaria suas despesas para participar da Arbalet Cup Europe, que aconteceu em Estolcomo, capital da Suécia.

O forZe, que estava sem uma equipe de Counter-Strike há um bom tempo, anunciou hoje, no último dia do ano, a contratação dos russos, que terminaram na 4ª colocação da última World Cyber Games.

Nos últimos cinco meses os meninos mostraram excelentes resultados, incluindo vitórias nas maiores competições do CIS e poderosas apresentações no cenário mundial” – disse Bokareva “smb” Nikita, manager do forZe.

forZe
Ruslan “Dober” Shariffylin
Mihail “Dosia” Stolyarov
Sergey “Fox” Stolyarov
Aleksey “HEL1″ Novikov
Alexey “OverDrive” Birukov

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

WeMade FOX pode dispensar time de CS


Um dos melhores times da Ásia, que tem aparecido bem em campeonatos internacionais nos últimos anos, pode ficar sem uma organização para representar a partir de 2010. De acordo com o portal pcgames.com.cn, o WeMade FOX não pretende renovar o contrato com sua equipe de Counter-Strike 1.6, contrato este que termina no dia 12 de janeiro. O time sul-coreano havia entrado para o WMF no início deste ano, após deixar o e-STRO.

No próximo ano, provavelmente, a organização deverá focar apenas no StarCraft e no WarCraft, que são muito mais populares do que o Counter-Strike na Ásia. Recentemente surgiram alguns boatos de que o WMF estaria interessado na contratação do ex-SK Gaming June “Lyn” Park.

O WeMade FOX ainda não confirmou a informação, mas um anúncio deve ser feito em breve, pois o time está na lista de participantes da Arbalet Cup Cazaquistão, que está marcada para acontecer nos dias 30 e 31 de janeiro.

WeMade FOX
Sung Jae “bail” Lee
Min-Soo “glow” Kim
Seungwook “lsw” Lee
Keun Chul “solo” Kang
Seon Ho “termi” Pyeon

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Niko deixa o H2K Gaming


O H2K Gaming anunciou hoje a entrada de Samuel “Zyppe” Martinsson em sua line-up para a temporada 2010. Ele estava no Begrip Gaming, que contratou o Coldfrag após boas participações na DreamHack Winter e na Arbalet Cup Europe.

Zyppe irá ocupar o lugar de Niklas “niko” Johansson, que está deixando o Counter-Strike profissional. Niko havia entrado para a equipe em agosto, quando ainda usavam a tag Lemondogs e ajudou os companheiros a conquistar o 5/8 lugar da DH Winter e o 9/16 lugar da World Cyber Games 2009.

Estou muito grato em ter essa oportunidade de entrar no time. Os quatro são ótimos jogadores e eu joguei muito com eles. Eu só não joguei muito com o Snajdan, mas o que eu vi e ouvi sobre ele é ótimo e eu gosto dos planos dele. Acho que todo o time tem muita skill. Acredito que estaremos juntos como um dos melhores times do mundo” – disse Zyppe ao website da organização.

H2K Gaming
Emil “FYRR73″ Karlsson
Mattias “Snajdan” Andersen
Abdisamad “SpawN” Mohamed
Jim “zneel” Andersson
Samuel “Zyppe” Martinsson

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

mTw com ArcadioN na EM Europa


O Mortal Team Work confirmou neste dia 24 que Timm “ArcadioN” Henriksen irá completar para a equipe na Final Continental Européia da Intel Extreme Masters. Ele irá ocupar o lugar de Christoffer “Sunde” Sunde, que continua aproveitando suas férias em viagens à América do Sul e Estados Unidos.

Esta não será a primeira vez que ArcadioN irá representar a tag do mTw. No início de dezembro, ele esteve com o time em Estocolmo, capital da Suécia, para a disputa da Arbalet Cup Europe, terminando com o vice-campeonato, atrás apenas do SK Gaming.

Além disso, a equipe anunciou que pretende procurar por um jogador reserva para evitar situações como essa. Dentro de alguns dias, os dinamarqueses começarão a preparação para o classificatório europeu.

A equipe irá participar da EM Europa com:

Timm “ArcadioN” Henriksen
Alexander “ave” Holdt
Oliver “minet” Minet
Martin “trace” Bang
Danny “zonic” Sørensen

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ClanBase anuncia NationsCup XIII


A ClanBase anunciou hoje a realização da 13ª edição da Nations Cup, competição que reúne equipes de países em uma disputa bastante conhecida internacionalmente. Na última edição do campeonato, a Suécia conquistou o título com uma vitória por dois mapas a um sobre a Finlândia.

De acordo com o anúncio oficial, as regras do torneio foram totalmente revisadas e atualizadas e serão divulgadas poucos antes do início dos classificatórios. Não há limite de quantos players de um mesmo time podem fazer parte de uma mesma seleção, mas no máximo três podem jogar ao mesmo tempo em uma partida.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

wNv anuncia novos players


No último fim de semana, o wNv TeamWork decidiu não renovar os contratos expirados com sua antiga equipe de Counter-Strike 1.6. Isto porque os últimos resultados obtidos pelo time não agradaram a direção da organização. No World Esports Masters 2009, por exemplo, os chineses perderam as suas três partidas, terminando na última colocação do Grupo A com -28 no saldo de rounds.

Com os boatos de que o TyLoo estaria interessado em contratar os ex-representantes do wNv.cn, a disponibilidade de players no mercado ficou ainda menor para a formação de uma nova line-up competitiva. Porém, de acordo com o portal chinês zotob.org, o wNv já decidiu 4 jogadores para 2010: a dupla do SC.United Yangbo “P1rate” Dai e Shuangbo “Kuber” Dai, YuanJun “7hreeCat” Fang, ex-Dragon e Wei “forever” Yu, que teve uma passagem de destaque pelo X7-Hacker.

wNv.cn
YuanJun “7hreeCat” Fang
Wei “forever” Yu
Shuangbo “Kuber” Dai
Yangbo “P1rate” Dai

Estrelas do 1.6 vencem no Source


Terminou na manhã de ontem a Destroyers TargetDown Cup II, que deu a maior premiação da história do Counter-Strike Source brasileiro. Foram 14 equipes participantes, brigando pelo prêmio estimado em pouco mais de R$ 2.500,00.

Times tradicionais do Source tiveram que enfrentar algumas estrelas do CS 1.6. O Firegamers, campeão da última WCG Brasil, foi o time que teve mais representantes na disputa: Bruno “bit” Lima e Gabriel “FalleN” Sguario participaram pelo Team TD ao lado do ex-MIBR Raphael “cogu” Camargo. Renato “nak” Nakano esteve no FakeONE, que tinha na line-up o atual manager do Made in Brazil, Luis Augusto “KillBill” Rodrigues.

Com o vsONE, um dos principais nomes do Source brasileiro, sem sua line-up completa e atuando como um time mix, o CNB Gaming se tornou o grande favorito, tendo Yeah!, Team TD e sixty9 como principais adversários.


Team TD
Bruno “bit1″ Lima
Raphael “cogu” Camargo
Gabriel “FalleN” Sguario
Caio “rkz” Sinigaglia
Caio “zqk” Fonseca

Classificação Final:
1 – Team TD (bit, cogu, FalleN, rkz e zqk) – 5 Cacharias + 5 Placas de Som SteelSeries Siberia USB
2 – CNB Gaming (fuzi, gui, steel, zee e zbz) – 5 Lycosa Keyboard
3 – FakeONE (KillBill, nak, Nykko, power e ruffo) – 5 DeathAdder 3G
4 – Devant (leh, martucci, recon, quin e xpz) – 5 MousePad RantoPad H3
5 – sixty9 (ght, Ludwig, sad, sector e skiouz) – 5 Bungee White

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Nasce um novo time na Ucrânia


Há uma semana, o KerchNET encerrou suas atividades após uma bem sucedida participação na atual temporada da Intel Extreme Masters, que rendeu a classificação da equipe para a Final Continental Européia.

Nesta quinta-feira (18), foi anunciada a criação de uma nova equipe, que ainda não tem um nome por estar procurando uma organização para representar. A line-up é composta por Arsenij “Esenin” Trynozhenko, Sergey “starix” Ischuk e Danylo “Zeus” Teslenko, que estavam na última formação do KerchNET e a dupla Ioan “Edward” Sukharev e Yegor “markeloff” Markelov, ambos ex-representantes do HellRaisers.

Ainda não se sabe o futuro do HellRaisers, mas há boatos de que o time também possa acabar após essas duas perdas.

O novo time é formado por:

Ioan “Edward” Sukharev
Arsenij “Esenin” Trynozhenko
Yegor “markeloff” Markelov
Sergey “starix” Ischuk
Danylo “Zeus” Teslenko

ultrAvioleNt renova line para 2010


O ultrAvioleNt anunciou hoje uma renovação em sua line-up para a próxima temporada. Depois de ser eliminado pelo try.it na 4ª Rodada da Lower, terminando a g3x Cup no 9/12 lugar, o time paulistano decidiu mudar alguns de seus integrantes.

Carlos Bruno “Haru” Glory, Guilherme “walck” Moreno e Giovani “wat” Avancin estão deixando a equipe alegando o mesmo motivo: pretendem se dedicar aos estudos em detrimento do Counter-Strike. Para substituir as três perdas, o time chamou João Paulo “Jp” Callerani, que passou pelo venom9x, Guilherme “t1taN” Akira, que representou o ultrAvioleNt em outros campeonatos e Marcelo “EvilGoD” Basso, que esteve na line de kA e rampageKillers.

Sobre as mudanças, não foi uma decisão exatamente nossa. Depois do bom resultado da WCG, ficamos mais confiantes com nosso trabalho e queríamos mais. Logo em seguida veio a perda do Jp e como estávamos no ritmo, achamos um player a altura: Haru. Continuamos treinamento firme, mas tínhamos um problema: Haru e walck tinham nos avisado que seria o último campeonato deles, pois eles iriam se dedicar a suas vidas acadêmicas. Então já jogamos a g3x Cup sabendo que seria o último campeonato desta line. Depois do resultado ruim da g3x, decidimos dar continuidade ao trabalho pois Jp estava livre dos compromissos e o t1tan também estava disposto a encarar o desafio novamente e apostamos em um novo player, que estava inativo, mas que teve passagem por grandes equipes. Ele agora está de volta e é nossa aposta para 2010. Nossas expectativas para o próximo ano são de manter a nossa invecibilidade no interior e de sempre chegar como favoritos nos nacionais” - disse Fredy “frd” Lopes.

ultrAvioleNt
Victor “darkly” Scordia
Marcelo “EvilGoD” Basso
Fredy “frd” Lopes
João Paulo “Jp” Callerani
Guilherme “t1taN” Akira

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

AGAiN derrota MYM e termina invicto do Grupo A


Em uma partida que não valia para o AGAiN e muito menos para o MYM, os poloneses levaram a melhor, terminando invictos no grupo A da WEM com três vitórias. Já a equipe da suécia, acabou na lanterna do grupo, com três derrotas.

Já no live, o AGAiN de CT fez um bom inicio, levando a melhor no round pistol, mas logo na primeira metade os suecos estavam conseguindo invadir os bombs, fazendo com que o jogo virasse em 08:07. Na segunda metade do mapa, jogando como se as paredes fossem de papel, com excelentes varados, a equipe polonesa dominou a partida e fechou em 16:10; na somatória final, o AGAiN fez 19:11.

Amanhã (dia 17), AGAiN e fnatic fazem uma semi-final marcada pela decisão da última World Cyber Games. Na ocasião o AGAiN levou a melhor, vencendo por dois mapas a zero (2:0) e ficando com o título, será o fnatic capaz de vencer o AGAiN?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

AGAiN no Hall da Fama da WCG


A equipe polonesa AGAiN, formada por jogadores bi-campeões da World Cyber Games, entrou hoje para o Hall da Fama do evento. Eles foram os único jogadores a conquistarem duas vezes a competição de Counter-Strike na versão 1.6.

O primeiro título, conquistado em Monza, veio em 2006 após vencer a equipe sueca Ninjas in Pyjamas na Grande Final. Já o segundo foi este ano, em Chengdu, ao vencer a também equipe sueca fnatic na final.

A outra equipe de Counter-Strike que também aparece nesta lista é o Team 3D, dos Estados Unidos, que também conquistou dois torneios: em 2004, no Counter-Strike 1.6, e em 2005, quando a competição foi realizada com Counter-Strike Source / Condition Zero.

domingo, 13 de dezembro de 2009

mousesports conquista EPS Alemanha XV


O mousesports chegou à Grande Final da décima quinta edição da ESL Pro Series Alemanha neste domingo para enfrentar o seu principal adversáio no país: o Team ALTERNATE. No primeiro mapa da decisão, dust2, o mouz começou arrasador, abrindo uma expressiva vantagem de 10-0 mesmo estando de contra-terrorista. Em seguida, o ALTERNATE venceu dois rounds, mas acabou derotado por 13-2 no 1º half. Com este placar, o mousesports não teve dificuldades para fechar o mapa em 16-04.

No segundo mapa, de_nuke, o Team ALTERNATE teve um bom início ao vencer o pistol e os rounds ecos seguintes, mas o mousesports novamente mostrou seu potencial e poder de reação, virando a partida para 6 a 3. Neste momento, o ALTERATE também reagiu e encostou no placar, indo para o 2º half vencendo por 8 a 7. Desde o início da segunda metade da partida na liderança do placar, o mousesports venceu a maioria dos rounds, derrotando o adversário, fazendo dois mapas a zero e conquistando o título de mais uma EPS Alemanha.

Vale lembrar que este foi o último campeonato de mousesports e ALTERNATE com essas lines. A partir de 2010, os dois times alemães estarão com algumas mudanças.

Classificação Final:
1 – mousesports – €10.000
2 – Team ALTERNATE – €5.000
3 – mystical Lambda - €2.750
4 – n!faculty – €1.750

sábado, 12 de dezembro de 2009

DTS.chatrix chama dois ex-KerchNET


Após o anúncio do fim do KerchNET nesta tarde, o DTS.chatrix não perdeu tempo e aproveitou dois dispensados para colocar em sua line-up, substituindo Serg “lmbt” Bejanov, que pretende criar um novo time, e Sergey “Emelikk” Lebedev, que foi liberado pela organização. Os novos integrantes do DTS são Emil “Kucher” Akhundov e Taras “craft1k” Voytenko.

Em meados de outubro, o DTS também se aproveitou do encerramento das atividades do Amazing Gaming e trouxe Andrew “B1ad3″ Gorodenskiy e Valentin “valentiniCh” Kravchenko para o time.

“Eu posso dizer que o Imbt saiu do time por conta própria. Sobre o Emelik, nós decidimos o substituir porque não poderíamos perder a chance de pegar os jogadores liberados pelo KerchNET. Eu farei uma nova tentativa de construir um time top para a próxima metade do ano”
– disse o manager Maxim “XPEH” Dyakonyuka ao Gameinside.ua.

DTS.chatrix
Andrew “B1ad3″ Gorodenskiy
Taras “craft1k” Voytenko
Emil “Kucher” Akhundov
Egor “pops” Zinoviev
Valentin “valentiniCh” Kravchenko

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Após sucesso na EM, KerchNET acaba


O KerchNET anunciou hoje o encerramento de suas atividades. Os ucranianos estavam fazendo muito sucesso durante a atual temporada da Intel Extreme Masters, se classificando em 1º de seu grupo para a Final Continental Européia, deixando para trás times como mousesports e Power Gaming. Entretanto, a equipe não disputará o classificatório, não com esta line.

Em pronunciamento ao portal Gameinside.ua, o manager do KerchNET, Dima “Red” Zelenchenkov, informou que um dos players recebeu uma proposta para atuar em um time desconhecido da Ucrânia e aceitou. Por isso, a organização decidiu fechar as portas.

O KerchNET, considerado um dos melhores times da Ucrânia, era formado por:

Taras “craft1k” Voytenko
Arsenij “Esenin” Trynozhenko
Emil “Kucher” Akhundov
Sergey “starix” Ischuk
Danylo “Zeus” Teslenko

Fonte e imagem de HLTV.org

hd com completes para g3x Cup


Os gaúchos do hard division, que terminaram na 4ª colocação da World Cyber Games Brasil 2009, participarão da Final Nacional da g3x Cup 4 sem sua line-up completa. Em uma entrevista ao website do try.it, Leonardo “brs” Barcellos confirmou que Lucas “landic” Fonseca e William “william” Braile não irão para São Paulo com a equipe, pois o primeiro tem vestibular e o segundo não poderá viajar.

O hd contará com dois completes de outros estados: o paulistano Fernando “furtad0″ Pozzi, que passou por times como semXorah e imbalanced! e o brasiliense Alan “adr” Diego, que atualmente compõe o playArt. Ontem foi anunciado que o organizador do campeonato liberou a participação de players dispensados pelo MIBR e que façam parte do playArt, restringindo apenas a presença do Firegamers, campeão da WCG Brasil.

Com isso, o hard division irá para a g3x Cup com a seguinte line:

Alan “adr” Diego
Leonardo “brs” Barcellos
Marcelo “edhuNter” Tosin
Fernando “furtad0″ Pozzi
William “itto” Konrath

A competição acontece nestes dias 12 e 13 de dezembro, na O2 Lan House, em São Paulo.

Bit jogará Source no time do Cogu


A equipe Team TD, de Counter-Strike Source, anunciou ontem através do site AxesGaming que terá Bruno “bit” Lima em sua line-up para a Destroyers II. Ele irá jogar ao lado de Raphael “cogu” Camargo, que no início de Novembro anunciou oficialmente a sua retirada do Counter-Strike 1.6.

O site deixou claro que o jogador do Firegamers atuará pelo Team TD apenas nesta competição, ou seja, ele não está indo de vez para o CS:S, como fez o cogu.

Team TD
Bruno “bit” Lima
Raphael “cogu” Camargo
Caio “rkz” Sinigaglia
Rafael “zakk” Fernandes
Caio “zqk” Fonseca

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

EM Europa acontecerá em Janeiro


A Electronic Sports League confirmou hoje os rumores de que a data da Final Continental Europeia seria mudada. Marcada anteriormente para acontecer logo antes da Final Mundial, a EM Europa agora será realizada em Janeiro, entre os dias 14 e 17, na cidade de Colônia, na Alemanha.

Os doze classificados do European Championship irão participar do torneio, que distribuirá seis vagas para a Final Mundial, prevista para acontecer em março de 2010, durante a CeBIT, na Alemanha, com a presença dos vencedores de América, Ásia e Europa.

Os times participantes da Extreme Masters Europa são:

H2K Gaming
Spirit of Amiga
fnatic
SK Gaming
KerchNET
Team ALTERNATE
mTw
oXmoze
Millenium
Power Gaming
mousesports
MYM

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Team Pandemic volta com Method e tuBBy


O Team Pandemic, uma das mais conhecidas organizações dos Estados Unidos, anunciou hoje a contratação de uma nova equipe de Counter-Strike 1.6, depois de anos sem um representante no game. A line-up é bastante experiente e competitiva e, com isso, o time deverá brigar com compLexity e Evil Geniuses, que são os melhores norte-americanos.

Ex-integrante do renomado Team 3D e tendo passado pelo compLexity logo após a falência da Championship Gaming Series, Mikey “Method” So é o principal destaque. Outro importante nome é o de Travis “tuBBy” Bechtol, que disputou a World Cyber Games 2009 pelo Evil Geniuses, substituindo o finlandês Tommi “Lurppis” Kovanen. A formação é completada por Dustin “dizzaman” Dilyerd, Mason “mason” Dickens e Alex “millipede” Abbott.

O Pandemic irá participar da ESEA e da CEVO, principais ligas on-line norte-americanas.

Team Pandemic
Dustin “dizzaman” Dilyerd
Mason “mason” Dickens
Mikey “Method” So
Alex “millipede” Abbott
Travis “tuBBy” Bechtol

wooSai perde time finlandês


A equipe de Counter-Strike 1.6 anunciou hoje que está deixando o wooSai, que representava desde o dia 5 de outubro. O time Elukkaveljekset havia entrado para a organização durante a disputa do Qualification Round 2 da Intel Extreme Masters. Os finlandeses conseguiram a classificação para a o European Championship, onde terminaram na 4ª colocação do Grupo B.

Depois de vencer o classificatório da Estônia, a equipe se garantiu na DreamHack Winter. No campeonato, o time acabou eliminado na 1ª Rodada da Fase Eliminatória, com uma derrota para o Millenium por dois mapas a zero.

O manager Daniel “RAGE” Andersson explicou o motivo da saída:

Pouco antes de entrar oficialmente para o wooSai, o acordo era que se caso nós conseguissemos passar pelo QR2 da EM, o wooSai nos pagaria a viagem. Até agora não tivemos um contrato e nós pedimos duas vezes para que pudéssemos ter um acordo legal para contar. Os caras tiveram que pagar três viagens do próprio bolso porque o wooSai não conseguia pagar com pouco tempo de aviso, apesar de que o qualify da DH na Estônia precisou de apenas 50€.

Depois dos caras terem disputado a DreamHack e jogado o EM QR desmotivados devido às questões de confiança com a organização, nós decidimos hoje deixar a organização e encontrar outro que possa nos fornecer o que precisamos.

Agora estamos a procura de uma nova organização, com a esperança de andar por um novo e positivo caminho.


Os finlandeses agora voltarão a utilizar a tag Elukkaveljekset, mas com uma mudança: Anton “RUMBLE” Mikkola está deixando o time, pois irá servir o exército da Finlândia em breve. Ele será substituído por Miikka “dRiim” Toroi, que estava no munkka e passou pelo Power Gaming.

Elukkaveljekset
Kimmo “BASiC” Fagerholm
Otto “danzer” Dimitrow
Miikka “dRiim” Toroi
Jirka “jigetus” Ryhti
Markus “shaker” Pyysalo

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Begrip Gaming contrata Coldfrag


O Begrip Gaming anunciou hoje a dispensa de sua line-up de Counter-Strike, que participou da DreamHack Winter 2009 nos dias 27 e 28 de novembro e acabou eliminado na Fase de Grupos, com o saldo de uma vitória, um empate e uma derrota.

Conhecida por revelar novos players para os principais times da Suécia, a organização sueca decidiu dar oportunidade ao Coldfrag, equipe que surpreendeu o mundo ao derrotar o mTw na Fase de Grupos da DreamHack e o Evil Geniuses na Arbalet Cup Europe, realizada no último fim de semana.

O Begrip agora será representado por Andrè “BARBARR” Möller, Jonathan “lidde” Lidgren, Markus “pronax” Wallsten, Richard “Xizt” Landström e Samuel “Zyppe” Martinsson. O time deverá entrar em ação somente em 2010, em mais uma temporada da Inferno Online League.

Begrip Gaming
Andrè “BARBARR” Möller
Jonathan “lidde” Lidgren
Markus “pronax” Wallsten
Richard “Xizt” Landström
Samuel “Zyppe” Martinsson

G3x Cup 4 – Participantes definidos


Aconteceu neste sábado o último classificatório da quarta edição da G3x Cup. O qualify aconteceu na O2 Lan House, em São Paulo, que também será palco da Final Nacional, e contou com a presença de 11 times, que buscavam apenas uma vaga.

Sem equipes de grande expressão na disputa, o kA era o favorito, mas não encontrou facilidade na tabela. Depois de passar pela 1ª Rodada com BYE, o time venceu o sf por 16-04, bateu o wA em seguida por apertados 16-14 e derrotou o DreamWorks por 16-11, na Final Upper.

O wA se recuperou na parte de baixo da tabela, batendo o SUCKERS por 16-05 e o AM em uma partida emocionante. Na Final Consolação, a equipe venceu por WO e chegou à Grande Final com chances de se classificar para a Final Nacional, mas tendo a difícil missão de vencer dois mapas sobre o embalado kA. Novamente os dois times protagonizaram uma bela partida, mas o kA saiu vitorioso pelo placar de 16-13.

Com isso, os paulistanos estarão na disputa da G3x Cup, que começa no próximo dia 12, ao lado de imbalanced, semXorah, eXecurity, GoldenGlory, CNB Gaming, sixty9 e outros.

Confira abaixo a lista de participantes:

brotherz (qualify SP 1)
imbalanced! (qualify RJ)
BAM! (qualify RJ)
semXorah (convidado)
maked (qualify SP 2)
COLOMBIA (qualify SP 3)
SUPREMOS (qualify SP 3)
eXecurity (qualify MG)
UK (qualify MG)
oNe (qualify GO)
diretoria (qualify GO)
thesix (qualify SP 4)
brutaLity (qualify SP 4)
maYbe (qualify PA)
Papyrus Gaming (qualify PA)
ultrAvioleNt (qualify SP interior)
spacemoon (qualify SP interior)
GoldenGlory (qualify PR)
Naked46 (qualify PR)
HW (qualify DF)
HARD (qualify DF)
sR (qualify SP 5)
CNB Gaming (convidado)
sixty9 (convidado)
am.r0x (convidado)
hard division (qualify RS)
try.it (qualify RS)
sDm (qualify ES)
REVENGE (qualify ES)
TeamCB (qualify Campinas)
HXL (convidado)
kA (qualify SP 6)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Allen é eleito o melhor jogador da Arbalet Cup Europe


Após o término da Arbalet Cup Europe, foram escolhidos o Melhor Jogador e o Melhor Awp da competição. A escolha foi feita a partir das opiniões dos organizadores do evento, dos capitães das equipes e de responsáveis dos sites HLTV.org, fragbite, rakaka e gameinside.

O prêmio de melhor jogador foi para o sueco Jimmy “allen” Allen, da equipe SK Gaming, que acabou ficando com o título do torneio.

Já o prêmio de melhor awp foi para Martin “trace” Bang, do mTw, que mesmo sem contar com a presença do jogador Christoffer “Sunde” Sunde, conseguiu uma ótima segunda colocação.

Arbalet Cup Europe – SK Gaming é campeão


Aconteceu nestes dias 4, 5 e 6 de dezembro a Arbalet Cup Europe, um dos últimos campeonatos de 2009. A disputa contou com a participação de alguns dos principais times do mundo.

O confronto decisivo começou na de_nuke, onde o mTw, com Timm “ArcadioN” Henriksen completando o lugar de Christoffer “Sunde” Sunde, venceu por confortáveis 16-06. Em seguida, na dust2, em uma disputa mais equilibrada, o SK Gaming venceu por 16-13 e conquistou o título da Arbalet Cup Europe, levando o prêmio de 15 mil dólares.


CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1 – SK Gaming – $15.000
2 – mTw – $10.000
3 – Evil Geniuses – $5.000
4 – AGAiN – $2.000
5/6 – KerchNET
5/6 – UNITED

domingo, 6 de dezembro de 2009

All-Stars Arbalet - Time D vence


Na tarde de ontem, teve a final do torneio All-Stars Arbalet Cup, uma incrível final com o mix dos maiores jogadores da Dinamarca, Alemanha e Polônia.

No primeiro mapa, na de_dust2, a equipe de AdreN saiu vencendo por 16-13. No segundo mapa, na de_inferno, Neo & cia conseguiram vencer um jogo apertado, no overtime por 19-15. E no mapa decisivo, na de_nuke, os jogadores TaZ e zonic comandaram, vencendo facilmente por 16-4.

A equipe vencedora ficou com $3,000 no bolso, enquanto o segundo colocado ficou com $2,000.



fonte:Teamplay

sábado, 5 de dezembro de 2009

ESL anuncia grupos da EM América


A Electronic Sports League anunciou hoje os grupos da Final Continental Americana, competição que irá determinar os dois times que disputarão, em 2010, a Final Mundial da quarta temporada da Intel Extreme Masters, com os vencedores da Europa e da Ásia.


Os grupos ficaram da seguinte maneira:

Grupo A
Evil Geniuses
MoB Gaming
Frag Dominant
Team Devious

Grupo B
compLexity
Sway
Team Exigent
TBA

A Extreme Masters América acontece nos dias 11, 12 e 13 de dezembro na cidade de Edmonton, no Canadá e distribuirá 30 mil dólares para os primeiros colocados.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Oslo Lions com prb na Arbalet Europe


E mais uma equipe terá que usar complete na disputa da Arbalet Cup Europe, que começa neste dia 4. O Oslo Lions anunciou ontem que iria para a Suécia com Preben “prb” Gammelsæter, ex-integrante de NoA e Catch, como substituto para Thomas “Vertigo” Andersen. O motivo? O mesmo que tirou vários players deste campeonato: compromissos no trabalho que não puderam ser adiados.

O Oslo Lions está no Grupo A e enfrentará os dinamarqueses do mTw, os espanhois do Ledpc e o UNITED, que tem players da Rússia e do Casaquistão. A Arbalet Cup Europe começa nesta sexta-feira às 09:00.

O time norueguês brigará pelo prêmio de 15 mil dólares com:

Thomas “DaY” Rudstrøm
Karl William “kalle” Haraldsen
Preben “prb” Gammelsæter
Gunnar “zEn” Eng
Tommy “tacky” Mosgaard


Imagem de HLTV.org

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

H2K Gaming anuncia Snajdan


Parece que a eliminação para o Millenium nas Quartas de Final da DreamHack Winter 2009 abalou a equipe do H2K Gaming, que até então vinha mostrando boas atuações em campeonatos internacionais. O time sueco anunciou hoje, através de seu website, a dispensa do capitão Björn “threat” Pers.

Para ocupar o lugar de threat, o H2K confirmou a entrada de um dos mais renomados players da Suécia: Mattias “Snajdan” Andersen. Ele estará novamente ao lado de outra lenda do CS, Abdisamad “SpawN” Mohamed, com quem defendeu tag do SK Gaming em anos anteriores.

Com a mudança, a equipe anunciou ainda que não irá mais participar da Arbalet Cup Europe, que acontecerá entre os dias 4 e 6 na Suécia e que está marcada pela desistência de inúmeros times. Para completar o Grupo B, que tem ainda ALTERNATE, Evil Geniuses e KerchNET, a organização do campeonato confirmou a participação dos também suecos do Coldfrag.

O posto de Jim “zneel” Andersson no Team C do torneio AllStars será ocupado por Christopher “GeT_RiGhT” Alesund, estrela do fnatic.

H2K Gaming
Emil “FYRR73″ Karlsson
Niklas “niko” Johansson
Mattias “Snajdan” Andersen
Abdisamad “SpawN” Mohamed
Jim “zneel” Andersson

Imagem de HLTV.org

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

threat completará para o fnatic no WEM


Dispensado pelo H2K Gaming nesta tarde, para dar lugar ao lendário Mattias “Snajdan” Andersen, Björn “threat” Pers estará com o fnatic na disputa do World Esports Masters 2009, que acontecerá entre os dias 12 e 20 de dezembro, na China. Apesar de ainda ser contratado do H2K, a organização alemã permitiu que ele complete para qualquer equipe até o contrato expirar.

Threat irá ocupar o lugar de Rasmus “Gux” Ståhl, que terá compromissos familiares durante a realização do evento. Por causa dessa ausência, surgiram os primeiros rumores de que Gux estaria deixando o Counter-Strike profissional para retormar os estudos e, caso isso realmente aconteça, o portal HLTV.org acredita que threat será o substituto dele no fnatic.

Porém, por enquanto, nada está confirmado ainda. O fnatic irá participar do WEM 2009 com a seguinte formação:

Patrik “cArn” Sättermon
Harley “dsn” Örwall
Patrik “f0rest” Lundberg
Christopher “GeT_RiGhT” Alesund
Björn “threat” Pers

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Gux pode estar deixando o fnatic


Após anunciar que o poderoso fnatic cancelou sua participação na Arbalet Cup Europe, sem citar nenhum motivo para tal decisão. Neste 1º de dezembro, o time sueco anunciou que Rasmus “Gux” Ståhl não poderá participar do World Esports Masters 2009, pois ele terá compromissos familiares e estará se mudando durante a realização do campeonato, que acontecerá entre os dias 12 e 20 de dezembro, na China. Isto pode explicar a ausência da equipe no evento da Arbalet.

Horas depois deste anúncio, o portal rakaka.se divulgou a informação de que Gux pode estar deixando o Counter-Strike profissional para continuar os seus estudos e que o ex-fnatic Oskar “ins” Holm seria o substituto dele no WEM 2009. Tais rumores ainda não foram confirmados pela organização.

Gux entrou no fnatic em meados de fevereiro e ajudou o time a conquistar diversos campeonatos ao longo de 2009, como a Final Mundial da Extreme Masters III e a KODE5 2009, tendo concorrido ao prêmio de Revelação do Ano, do eSports Awards.


fnatic
Patrik “cArn” Sattermon
Harley “dsn” Örwall
Patrik “f0rest” Lindberg
Christopher “GeT_RiGhT” Alesund
Rasmus “Gux” Ståhl

Fonte e imagem de HLTV.org

G7 Teams – Ranking atualizado após DH Winter


Após a DreamHack Winter 2009, realizada na semana passada, na Suécia, a organização G7 Teams atualizou o seu ranking de Counter-Strike 1.6.

O Meet Your Makers, com a conquista da DreamHack, ganhou mais pontos, mas manteve a 4ª colocação. Os norte-americanos do compLexity, que terminaram no 3º lugar na competição, apareceram no ranking pela primeira vez ocupando a 9ª posição, desbancando os conterrâneos do Evil Geniuses.

O fnatic continua absoluto no topo do ranking com 692.99 pontos, seguido pelo SK Gaming, que possui 493.82 pontos. Na 3ª posição, aparecerem os dinamarqueses do mTw, com 448.93 pontos.

Confira o ranking completo:
1. fnatic 692.99
2. SK Gaming 493.82
3. mTw 448.93
4. MYM 416.75
5. mousesports 182.12
6. MIBR 103.55
7. Team ALTERNATE 83.81
8. Again 82.80
9. compLexity 45.72
10. WeMade FOX 42.39

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sunde pode ficar de fora da EM Europa


A estrela Christoffer “Sunde” Sunde, que não participou da DreamHack Winter 2009, sendo substituído por Daniel “anizz” Aniff, pode também não estar presente com o Mortal Team Work na Extreme Masters Europa. Isto porque uma atualização no website da ESL mostra que a competição europeia que antes estava marcada para acontecer em março, durante a CeBIT, será realizada em janeiro.

Sunde está atualmente curtindo suas viagens de férias e voltará à Dinamarca apenas no dia 21 de janeiro. Se o campeonato acontecer antes desta data, a equipe provavelmente terá que usar um complete, como fez na DreamHack, onde terminou com o vice-campeonato.

Se a data for realmente confirmada pela organização, o time dinamarquês terá que encontrar um substituto para Sunde. Apesar da preocupação, a equipe ainda não está classificada para a competição. O mTw está na 2ª colocação no Grupo A, atrás apenas dos suecos do H2K Gaming.

bit retorna ao Firegamers


Três semanas antes do campeonato mais importante do país, a WCG Brasil, o Made in Brazil contratou Bruno “bit” Lima para substituir Arthur “prd” Resende, que acabou indo para o Firegamers no lugar de bit. A mudança gerou muita polêmica no cenário nacional e as relações entre os players ficaram estremecidas.

Entretanto, nesta segunda-feira (30), o FG anunciou a volta de bit à sua line-up, que estava com 4 desde a saída de prd há aproximadamente uma semana por problemas de relacionamento com os companheiros. Em entrevista ao website da organização, bit disse que sempre foi muito amigo do time e que todo o problema envolvendo sua saída já havia sido superado quando ainda estava atuando pelo MIBR.

Bit terminou a entrevista dizendo: “Agradecer todos que estão ai torcendo por mim e para o FG. Espero que grandes coisas, no geral, estejam por vir em 2010!

Firegamers
Bruno “bit” Lima
Bruno “bruno” Ono
Gabriel “FalleN” Toledo
Lincoln “fnx” Lau
Renato “nak” Nakano

domingo, 29 de novembro de 2009

DreamHack Winter 2009 – MYM campeão


Realizada em Jönköping, na Suécia, a edição 2009 da DreamHack Winter reservou grandes surpresas aos espectadores que estiveram presentes no local do evento e àqueles que acompanharam pelo HLTV.

Na Fase de Grupos, de surpresa apenas a derrota do mTw para os suecos do Coldfrag, o que não custou a desclassificação dos dinamarqueses. Utilizando Daniel “anizz” Aniff para substituir Christoffer “Sunde” Sunde, que está viajando, a equipe cresceu na Fase Eliminatória, passando primeiramente pelo SK Gaming por dois mapas a um. Esta vitória contra uma potência internacional deu força à equipe que, em seguida, em uma partida emocionante, eliminou o todo poderoso fnatic, tirando os suecos das primeiras colocações, o que há muito tempo não acontecia.

Enquanto isso, os portugueses do K1ck eSports Club (que tem dois brasileiros na line-up) derrotavam o Coldfrag na 1ª Rodada. Em seguida, o time não resistiu ao jogo do compLexity e foi eliminado com dois resultados elásticos.

Nas Semifinais, os norte-americanos não deram trabalho no primeiro mapa da disputa contra o mTw, perdendo por 16-02. Em seguida, a equipe tentou reagir e levar para o terceiro mapa, mas acabou derrotado por 16-10.

Podemos definir a decepção e a surpresa da DreamHack em apenas um confronto: H2K Gaming contra Millenium. O time sueco que tem a ilustre presença de Abdisamad “SpawN” Mohamed foi surpreendido pelos franceses. E os placares não foram tão apertados. O Millenium venceu o 1º mapa por 16-06 e o 2º por 16-12. Quando chegou à semifinal, a equipe teve um adversário complicado pela frente, mas não se intimidou: mesmo com a derrota no primeiro mapa, os franceses venceram o segundo. Na dust2, o Meet Your Makers deu show e venceu por 16-03.

A Grande Final tinha um confronto interessante a ser observado: um time sem sua formação e usando um complete contra um time que tem tentado voltar de vez ao cenário internacional. Os suecos provaram que podem levar a famosa tag do Meet Your Makers a lugares de destaque. A equipe atropelou o mTw na de_inferno e quase venceu o segundo mapa, que acabou decidido apenas no overtime, a favor dos dinamarqueses. No mapa decisivo, nuke, o MYM novamente mostrou sua força e, com uma vitória por 16-09, conquistou o título da DreamHack Winter 2009.


CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – Meet Your Makers – €9,700
2 – mTw - €4,900
3 – compLexity – €2,500 + 5x Sennheiser PC350
4 – Millenium – €970 + 5x Sennheiser PC350
5/8 – Evil Geniuses
5/8 – H2K Gaming
5/8 – fnatic
5/8 – k1ck eSports Club

sábado, 28 de novembro de 2009

WEM também confirma participantes


Os organizadores do World Esports Masters confirmaram nesta tarde quais serão os oito times que disputarão a edição 2009 do campeonato. Uma lista provisória havia sido divulgada na semana passada e sites internacionais anunciavam a participação dos suecos do Meet Your Makers.

Os dinamarqueses do mTw, que conquistaram o WEM 2008, não estarão presentes neste ano, muito possivelmente em razão da ausência da estrela Christoffer “Sunde” Sunde, que está atualmente curtindo suas férias em viagens aos Estados Unidos e à América do Sul.

Com isso, a lista de participantes é a seguinte:

AGAIN
fnatic
Power Gaming
wNv.cn
TyLoo
WeMade FOX
TitaNs eSports
Meet Your Makers

O Power Gaming, que jogou suas duas últimas partidas no European Championship com um complete e que cancelou sua ida à DreamHack Winter em razão da infecção de Niko “naSu” Kovanen com o vírus H1N1, estará presente com outra mudança. NaSu, que inicialmente era a dúvida, está praticamente recuperado e estará com a equipe. Quem não poderá ir à China é Joona “natu” Leppänen, que terá compromissos profissionais e assuntos familiares a resolver. O substituto será Juuso “contE” Sajakoski.

O World Esports Masters 2009 acontece entre os dias 12 e 20 de dezembro, na cidade de Hangzhou e deverá fechar o calendário de competições de Counter-Strike deste ano.

Arbalet Cup confirma participantes


A Arbalet Cup Europe anunciou hoje os dois últimos times que integrarão a lista de participantes da competição que começa na próxima semana: Team ALTERNATE, da Alemanha e compLexity, dos Estados Unidos, este último provavelmente convidado pois já se encontra na Suécia, onde disputa a DreamHack Winter 2009. O torneio acontecerá na conhecida cidade de Estocolmo e reunirá 16 equipes, que serão divididas em quatro grupos, sendo que apenas os dois melhores colocados avançarão para a Fase Eliminatória, que será realizada no formato Double Elimination.

A lista de convidados para a Arbalet Cup Europe é esta:

SK Gaming
fnatic
H2k Gaming
MYM
mTw
AGAiN
Team ALTERNATE
Ledpc
Evil Geniuses
compLexity
WeMade FOX
UNiTED
KerchNET
HellRaisers
EYESports
tp.uSports

A premiação que será distrubuída também foi confirmada nesta sexta-feira. O campeão levará para casa a bolada de 15 mil dólares, enquanto o vice ficará com $10.000. O 3º colocado terá direito a $5.000 e o 4º lugar fatura $2.000.

Os organizadores também realizarão um torneio AllStars, com os melhores players da competição. Serão quatro equipes, que disputarão o prêmio de $3.000. As lines serão anunciadas no dia 1º de dezembro.

A Arbalet Cup Europe acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro e contará com a presença dos melhores times do mundo.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

neXtplease desclassificado da EM por cheat


Passada uma semana da desclassificação do munkka, a Electronic Sports League anunciou também a saída dos romenos do neXtplease. Eles estão fora da quarta temporada da Intel Extreme Masters e estão proibidos de participar do European Championship, campeonato no qual ocupavam a penúltima colocação de seu grupo, que conta com grandes nomes do cenário como SK Gaming e oXmoze.

A ESL pegou Munteanu “DECE” Liviu usando cheat em uma partida válida pela ESL Pro Series Balkan e, como consequência disso, o player está proibido de disputar qualquer competição organizada pela ESL nos próximos dois anos.

Esta não é a primeira vez que isso acontece nesta temporada. Em meados de setembro, Rodolphe “Diodel” Verloës também usou cheat e acabou desclassificando sua equipe, o iGamerz, da França, que, na época, disputava o Qualification Round 2.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

eXelon Gaming contrata munkka


A organização finlandesa eXelon Gaming anunciou, nesta tarde, a contratação do munkka, que irá para a DreamHack Winter 2009 no lugar dos conterrâneos do Power Gaming, que cancelaram sua participação quatro dias antes do evento.

Na semana passada, o munkka foi desclassificado da quarta temporada da Intel Extreme Masters por ter recebido o número máximo de penalidades. A equipe não apareceu em uma partida contra o Oslo Lions e acabou punida pela ESL.

Eu me sinto muito bem agora, visto que estávamos procurando por uma organização há um bom tempo e conversando com o eXelon Gaming, sentimos que é isso. Representaremos a organização na DreamHack Winter e e esperançosamente em muitos eventos que virão” – disse Erik “Melser” Tuominen ao website da equipe.

Na DH Winter, que começa no próximo dia 27, na Suécia, o time está no Grupo F, ao lado de Spirit of Amiga e 2easy4. O grupo estará completo após o classificatório que irá acontecer na quinta-feira com equipes locais.

eXelon Gaming
Alexi “allu” Rundberg
Miikka “dRiim” Toroi
Georgios “jorgo” Stergakis
Erik “Melser” Tuominen
Nuutti “pata” Syrjäaho

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CNB anuncia spacca


Nesta terça-feira (24), o CNB Gaming, que reformulou sua line-up em meados de outubro com a saída de todos os cariocas, confirmou a entrada de spacca, que irá atuar ao lado de grandes nomes do cenário paulista como Juliano “Batistuta” Corrêa e Olavo “chucky” Napoleão, este último que teve uma passagem pelo MIBR, tendo até acumulado a função de capitão. Spacca irá substituir Vito “kNg” Giuseppe.

A equipe está se preparando para a disputa da Final Nacional da g3x Cup 4, que acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, na O2 Lan House, em São Paulo. Com esta formação, o CNB vem forte e se torna um dos favoritos a levar o título do último campeonato brasileiro de 2009.

CNB Gaming
Juliano “Batistuta” Corrêa
Olavo “chucky” Napoleão
Gustavo “gustaviN” Quessada
Ruan “ruaN” Puga
Guilherme “spacca” Spacca

sixty9 com prd


As mudanças no cenário brasileiro de Counter-Strike continuam e este fim de ano promete, ainda mais com a realização da G3x Cup nos dias 12 e 13 de dezembro, em São Paulo. O sixty9 anunciou há poucoas minutos duas mudanças em sua line-up: Victor “pd” Clemente e Jonathas “Sagui” Lins estão fora da equipe.

Para completar a line, o sixty9 confirmou a entrada do ex-MIBR Arthur “prd” Resende, que esteve com o Firegamers na Final Mundial da World Cyber Games 2009 e acabou dispensado dias após a chegada da delegação brasileira ao país. O time também terá o reforço de Vito “kNg” Giuseppe, que até a tarde de hoje estava representando o CNB Gaming que, por sua vez, contratou Guilherme “spacca” Spacca.

A equipe recebeu o convite da organização e está automaticamente classificada para a Final Nacional da g3x Cup e também, com a vitória da DIDE Porto Alegre, está garantida na DIDE Argentina, competição que ainda não se sabe se realmente acontecerá.

sixty9
Andrey “ck” Correa
Nathan “fv” Mendes
Vito “kNg” Giuseppe
Arthur “prd” Resende
Henrique “rikz” Waku

MIBR dispensa os jogadores e busca nova line-up


Este ano para o Made in Brazil definitivamente não foi dos melhores. Foram inúmeras mudanças na line-up para buscar o grupo vencedor dos últimos anos. Desta vez, o investimento não nos deu o retorno esperado. E, ao contrário do que parece, não nos incomodaram apenas os resultados ruins deste segundo semestre.

Desde o início, quando o time viajou para Hannover, na Alemanha, para participar da Final Mundial da Extreme Masters III e voltou apenas com a 11ª-12ª colocação, percebemos que muita coisa precisaria mudar. Alguns dias depois, Renato “nak” Nakano deixou o time e decidimos liberar também Carlos Henrique “KIKOOOO” Segal. Chamamos de volta Wellington “ton” Caruso e convidamos Arthur “Prd” Resende para tentar virar este jogo.

Após duas semanas de treinos na Suécia, o time pareceu ter se encontrado e conquistou, em São Paulo, a KODE5 Brasil 2009. Naquele momento o time deu uma aliviada na pressão que vinha sofrendo e focou na Final Mundial do evento, que foi realizado na Rússia no início de Maio.

Lá, o time caiu logo na segunda fase após perder por dois mapas a um para o Fnatic, que no fim de tudo acabou com o título da competição. Mesmo tendo sido eliminado pelo melhor time do mundo na época, a pressão voltou e o time decidiu passar uma borracha no passado e focar na WCG Brasil 2009.

Já na etapa local, o time foi surpreendido ao perder para o brutaLity. Mesmo tendo conseguido a vaga, a pressão foi tanta que o time sofreu a sua segunda mudança de line-up no ano. Desta vez, Arthur “prd” Resende, contratado a pouco tempo, deu lugar a Bruno “bit” Lima, que por bastante tempo foi capitão do MIBR.

Chegando na WCG Brasil, não só o Brasil mas o mundo inteiro estava de olho no confronto entre o MIBR e o Firegamers, pois aquele sim seria um teste final para ambas as equipes. Como vocês já sabem, o MIBR acabou perdendo e perdeu a chance de mais uma vez representar o Brasil no exterior. Depois disso, em Chengdu, o time foi até uma das Global Challengers da ESL e decepcionou, sendo eliminado logo na fase de grupos.

Após semanas de indecisão, a direção do time optou por apagar este ano ruim e começar do zero em 2010. Sendo assim, a partir de hoje, os jogadores que faziam parte do time atual estão liberados para atuarem por outras equipes.

O MIBR agora estuda a possibilidade de fechar uma line-up já nos próximos dias para poder participar da Final Continental Americana da Extreme Masters 4. As negociações entre a equipe e esta nova line-up estão sendo feitas desde o início desta semana. Caso esta negociação não se concretize, é possível que o MIBR só anuncie sua nova line-up no início de 2010, já que este ano não haverá mais competições para a nossa equipe.

Considerando a segunda opção, o critério de seleção desta nova equipe ainda não foi definido. A direção ainda estuda a possibilidade de realizar uma competição no ano que vem para contratar uma equipe inteira e patrociná-la com salários e viagens. Caso não seja possível, possivelmente a escolha será feita da maneira antiga, ou seja, contratando um à um.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

H1N1 tira Power Gaming da DreamHack


Faltando apenas 4 dias para o início da competição principal da DreamHack Winter 2009, o Power Gaming cancelou sua participação na lan party sueca. Isto porque Niko “naSu” Kovanen está doente, infectado pelo vírus H1N1, causador da chamada Gripe Suína.

A equipe disputou as duas últimas partidas do European Championship com complete, pois naSu não estava entrando na internet para os compromissos. O diretor do PG, Ben Woodward, informou que apenas depois de 4 dias eles ficaram sabendo do que estava acontecendo e que naSu está se tratando com medicamentos e repouso.

A condição de naSu pode tirar o Power Gaming também da disputa do World Esports Masters, que acontece em dezembro, na China:

Infelizmente não iremos à DreamHack Winter e nossa participação no WEM no mês que vem está na balança. Precisaremos de um complete para o evento e isso será decidido nos próximos dias. Niko está se recuperando bem, mas está longe de estar bem o suficiente para poder viajar” – concluiu o diretor.

O Power Gaming estava no Grupo F, ao lado dos dinamarqueses do Spirit of Amiga e dos alemães do 2easy4. O que acontecerá com a vaga dos finlandeses deve ser decidido ainda hoje.

Power Gaming
Joona “natu” Leppanen
Niko “naSu” Kovanen
Samu “plastE” Aalto
Max “ruuit” Aspe
Tino “tihOp” Puumala

Imagem de HLTV.org

ESWC de 2010 na Disneylândia


A comissão organizadora anunciou que o evento na Disneylândia, irá acontecer entre 30 de junho e 4 de julho.

Realizada em um grande parque de diversões famoso, a Disneylândia será a casa dos participantes, acomodando-os durante o torneio. Também foi anunciando que a premiação total será de $200.000 e terá agora oito modalidades, entre elas o CS 1.6 masculino e feminino, WC3, Trackmania, Virtua Tennis, NFS: Shift, Street Fighter 4 e FIFA 2010.

As classificatórias para o torneio irão começar em Janeiro de 2010 e a organização pretende reunir 32 países.

Cogu deixa o MIBR e anuncia aposentadoria


O cenário mundial do Counter-Strike 1.6 perde hoje um dos maiores jogadores de todos os tempos. Estamos falando de Raphael “cogu” Camargo, que por vários anos liderou o Made in Brazil conquistando títulos internacionais como a CPL World Tour Brazil 2005, ESWC 2006 e shgOpen 2007.

Ele, que chegou a deixar de jogar CS 1.6 para ir tentar a sorte no futebol em 2006 no Qatar, já foi apontado, por mais de uma vez, como um dos melhores jogadores do mundo.

Pouco antes da WCG Brasil 2009, o jogador disse que no final desta temporada deixaria o jogo para se dedicar aos estudos. E esta hora chegou! Ele passou para a faculdade de Direito e não terá mais tempo para se dedicar profissionalmente ao jogo que fez dele ídolo no mundo inteiro.

O MIBR não encontrou palavras para agradecer este jogador, que sem dúvidas foi um dos mais importantes e um dos mais vencedores entre todos que já vestiram esta camisa.

Boa sorte daqui pra frente Cogu!

Dentro de algumas horas, mais notícias em relação ao time.


Texto retirado do MIBR.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

G3x Cup – GG vence classificatório do Paraná


Realizado na Venom Network Lan House, o classificatório do Paraná da G3X Cup agitou a região e reuniu onze times, que estavam buscando as duas vagas para a Final Nacional.

Dentre os presentes estava o GoldenGlory, que disputou o torneio com uma mudança anunciada recentemente: Lucas “qck” Batistela, ex-Crocodiles, no lugar de Rodrigo “s1ckz” Motok, que estava com os horários incompatíveis com os do time.

A organização escolheu um sistema diferente de disputa. As equipes foram divididas em três grupos e o 1º colocado de cada grupo se classificou para a fase seguinte ao lado do melhor 2º colocado. Na Fase Final, os quatro finalistas foram colocados em um mesmo grupo, sendo que os dois primeiros estariam classificados para a Final Nacional.

O GoldenGlory passou com facilidade por seus adversários, vencendo o NTI por 16-09 na train, o Naked46 por 16-02 na nuke e o Crocodiles por 16-02 na inferno. E quem esperava pela classificação do Crocodiles, se decepcionou. O time não teve boas atuações contra Naked e GG e perdeu no overtime para o NTI, amargando a 4ª colocação. Quem estará em São Paulo nos dias 12 e 13 de dezembro é o Naked46, que ficou na 2ª colocação.

Classificação Final:
1 – GoldenGlory (frz4tw, mtr, qck, mandrak e bk) – Vaga na Final Nacional da g3x Cup 4 + ajuda de custos
2 – Naked46 (cyber, nobru, gtx, hmr e DARQ) – Vaga na Final Nacional da g3x Cup 4 + ajuda de custos
3 – NTI
4 – Crocodiles

Begrip muda dois


Depois de perder sua line para o Meet Your Makers, o Begrip Gaming contratou, em meados de outubro, o time sueco da organização portuguesa wooSai.

Neste domingo (22), a equipe anunciou a saída de Jonathan “baengan” Bengtsson e Ian “molander” Molander. Para substituí-los, o Begrip confirmou o retorno de Fredrik “hibb” Isacsson, que havia saído em setembro, alegando estar sem tempo para se dedicar ao game, e a entrada de Finn “qp” Sjöström, que fez parte do Lemondogs e recentemente esteve no mix comandado por Frej “kHRYSTAL” Sjöström que conquistou a DreamHack Skellefteå.

Com esta nova line-up, o Begrip disputa, a partir do dia 26, a DreamHack Winter 2009, que contará com a participação de times de destaque do cenário internacional, como SK Gaming, mTw e MYM.

Begrip Gaming
Alexander “fury” Nyström
Fredrik “hibb” Isacsson
Jon “hyvlarn” Edelsvärd
Finn “qp” Sjöström
Petri “peppo” Dahlström

domingo, 22 de novembro de 2009

Firegamers anuncia saída de prd


Poucos dias após a chegada da delegação brasileira, que participou, entre os dias 12 e 15 de novembro, da Final Mundial da World Cyber Games, o Firegamers anunciou a saída de Arthur “prd” Resende, que estava na equipe desde o dia 8 de setembro. Ele havia sido dispensado anteriormente do Made in Brazil para dar lugar à Bruno “bit” Lima.

A notícia da saída de prd com certeza é uma surpresa para a comunidade brasileira, que via o FG como um time estável e pronto para representar o Brasil internacionalmente. De acordo com a ESBR, Luciano Mitsunaga, dono do Firegamers, afirmou que prd não está deixando o time devido ao seu rendimento na WCG, mas sim em razão de alguns desentendimentos com outros players da line.

Até momento, o campeão da WCG Brasil não anunciou um substituto, o que deve acontecer nos próximos dias. Fique ligado no blog CSFORTAL para mais informações.

Firegamers
Bruno “bruno” Ono
Gabriel “FalleN” Toledo
Lincoln “fnx” Lau
Renato “nak” Nakano

sábado, 21 de novembro de 2009

Unibet muda a line-up dias antes da EPS


Depois de anunciar ontem que estava procurando um novo jogador para substituir o ucraniano Illya “amiC” Kasyanov, a equipe espanhola Unibet confirmou hoje em seu twitter a contratação do jogador Francisco “hAder” Vázquez.

A nova contratação não é desconhecida no cenário espanhol, já que teve passagens por equipes como k1ck e OverGame. Porém, esta será a sua primeira oportunidade de atuar por uma equipe grande.

O Unibet, que está na penúltima colocação do Grupo F da Extreme Masters European Championship com apenas uma vitória, terá apenas dois dias de treino com esta nova line-up até a estreia na nova temporada da EPS, que será na próxima segunda-feira contra a equipe ProxeiM.

Unibet
Omar “arki” Chakkor Feltrer
Roberto “dIka” López Gallego
Francisco “FamseK” Alarcón
Francisco “hAder” Vázquez
José Vicente “Spanisfury” González Moreno